24 de out. de 2009

Uai!

O post de hoje será inteiramente sobre a minha querida ABAV. Se você não gosta de estorinhas longas...

Acordei cedão. Eu não tinha marcado com ninguém [só o Edu, que eu só encontrei depois] e o Arthur [mas ele ia mais tarde e eu queria ir pra palestra]. Cheguei em frente ao Cine Odeon cedão, tipo 7hrs, e o busão passava 8:30. Enrolei. O negócio é que eu tinha feito a bendita escova no cabelo e estava chovendo, olha que legal? Eu estava com guarda chuva, mas sabe como é vento + goticulas de chuva. Anyway, daí chegaram umas meninas com a camiseta do Amapá, que era liiiiiiiiiiiinda demais, verde! *-* enrolei mais um tico e daí fui pro ponto. Entrei no ônibus e peguei meu livretinho de Malaio [ei, eu curto, ok?], quando me aparece a Francisca, da minha turma, com a Hwang [da outra turma].
Um engarrafamentozinho e daí chegamos onde Judas bateu as botas. Por que o Riocentro precisa ser TÃO longe? Que ódio! Chegamos lá e, pra minha surpresa, o uniforme dos garotos que recepcionam era praticamente idêntico ao que tinhamos pensado pro nosso evento. Como o tema era o mesmo (Cruzeiros Maritimos e profissoes, entre outras coisas), eu não pude não rir. Foi legal.. Enfim, enrolamos pra escolher a palestra, porque são quatro simultâneas, e resolvi assistir uma de um cara chamado Luciano Fregapani. O cara ru-la demais! *-* E faz mágica também, haha! Ganhei até uma flor. Que já deu o que tinha que dar, coitada, veio toda amassada..

A feira só ia começar 1hr, daí resolvemos morgar. Nesse ponto, Edu já tinha chegado e mais duas moças que conheco lá da faculdade. Deu uma hora e entramos, e quem nos recepcionou foi o estande de Minas, 'patrona' desse ano. Que-estande-ma-ra-vi-lho-so! Parecia um pequeno museu, lindo, lindo demais *-* Depois fomos à Galápagos, tinha uma tartaruga giga na frente do estande. O que não foi nada legal foi o fato de eu ter esquecido todos os meus cartões de visitas em casa e o fato de o Riocentro ser no meio do mato, então não dava pra voltar em casa sem peder quase 3 horas de ida e volta ¬¬'
Daí fomos indo. Peru estava maravilhoso como sempre, Argentina tava mais ou menos [a mesma coisa de sempre], a Colômbia estava incrível [aquele café sempre salva minha vida] e lá foi indo...
Fui pro segundo pavilhão, só Brasil. Noooooooossa, tava tudo tão legal *-* O RS estava bem caidinho, uma pena. Mas nossa, Sergipe estava linda! Bahia, Piauí... E é claro, indo de estande em estande a gente come. E bebe.
No outro, que era do mundo todo... aí que eu fiquei feliz. Meu destino estava na reta que me levava até o Princess Travel! Hahahaha Por que será? xD Fato foi que tenho duas amiguinhas, a Forip e a Orasa [basicamente o papo começou quando a Forip me entregou um folheto da Coréia com uma foto do Festival do Kimchi e eu falei "Oh, Kimchi Festival"". Ela virou pra mim com cara de "você conhece?" e o papo começou]. A Orasa é tailandesa. Não, eu não gosto da Tailândia. Eu tenho é uma quase obsessão, credo! E por incrível acaso, essa operadora também é Coréia do Sul \m/ E China... ^^
Conversamos um tempão, e daí fui pro estande da Índia. De cara a moça colou um negócio na minha testa, aquela coisinha brilhante que as indianas usam, sabe... E eu resolvi soltar o cabelo. Agora imagina a cena. O cara que estava lá no estande (e não era indiano) me perguntando se eu tinha parentes que eram indianos, tipo, nada a ver? Eu nem acho que tenho cara de indiana, quando faço escova no cabelo... vai entender esse povo!
Nessa altura do campeonato, eu já estava morrendo de sede, e sempre que eu chegava em um estande pra beber refrigerante ou água, o cara estava indo repor e, quando voltava, eu não alcançava. Estava andando e daí vi um poster incrível, com distância dos principais pontos turísticos da Europa. Era duma operadora, acho, que tinha Alemanha, bom, pelo menos o nome parecia. No meu estado de sede, assim que vi aquilo amarelo, não aguentei. ¬¬' Com o estomago vazio, agora imagine...
Fui meio avariada pro pavilhão do Brasil de novo (mas estava bem, só com sono - eu sinto sono quando bebo cerveja), lá encontrei a Alessandra [eu já tinha encontrado o Arthur e mais gente da faculdade, mas como toda hora eu tinha que parar pra filtrar material (isso é, separar o que realmente me interessava dos trocentos papéis e bolsas que cada estande dava), a gente se desencontrava toda hora] e falei pra ela que estava meio tonta [eu sou demorada com essas coisas, mas o negócio era estômago vazio mesmo, porque, convenhamos, castanha não alimenta]. Ela me arranjou um tico de moqueca de siri e olha, estava era bom *-* Eu estava sentada comendo do lado de um daqueles bonecos gigantes de Pernambuco, dava era crise de riso!
Fui andar de novo e quando olhei o relógio, já era umas cinco horas. Tinha que catar as pessoas da minha turma para irmos pra Copacabana. Meu pior defeito era não ter o telefone de nenhum deles no celular, sou toda errada mesmo... Sentei lá na entrada, no estande de Minas e esperei tipo uma hora. Daí voltei pra andar e olha que legal, o estande de Angra dos Reis estava dando uma bolsinha maravilhosa *-* E eu peguei, eee *-*
Anyway, pensei com meus botões, "ah, vou embora, essa feira já deu o que tinha que dar pra mim", e daí, quem eu encontro na entrada do Riocentro? O povo! Fomos todos pro busão e demoramos quase duas horas pra chegar em Copa. Vim batendo papo com uma agente de viagens, super fofa, conversamos sobre o Rio ser sede de Copa e Olimpíadas...

Chegamos em Copa umas 8 horas., andamos até o restaurante (eu com aquele peso de quase 2kg nas mãos, hoje mal consigo abrí-las!), sentamos e começamos a comer. Estávamos com uma fome que "nossinhora". Daí foi chegando o povo.. Pedro, Rita, depois o irmão do Recife, a mãe do Pedro e depois a Roberta. Eu estava morrendo de cansaço e já previa como seria minha "aventura" dentro do ônibus com dois quilos de papel nos ombros (sem contar as outras coisas dentro da minha mochilinha. Cheguei em casa umas 10hrs, mais pra lá do que pra cá. Eu não conseguia nem manter o olho aberto...

Coisas que mereceram destaque (na minha opinião):

- o estande de Minas. lindo, lindo, lindo demais!
- o estande de Roraima. eles estavam muito demais! sinceramente acho que o povo devia olhar mais pra Roraima, Rondônia, Amapá e Acre. É lindo! O material de Roraima deu de mil a zero em todos os outros estandes!
- o estande do Acre. super show também.
- o estande da Bahia, o que eraaaaaa o povo batucando? Super ultra cara do Brasil, hehe!
- Forip e Orasa, as moças do Princess Travel. Ultra simpáticas, bacanas...
- o estande de Sergipe. O pessoal tocando e o titio dançando e tocando, maravilhoso!
- Bruce, do estande do Reino Unido. Eu nem sabia que tinha um roteiro turistico para amantes do rock britanico! (passei a mão num bordado da camisa do Sid, tem noção disso? quase morri do coração - fangirl mode off)
- os rapazes e as moças vestidos exatamente como o nosso uniforme do evento, dia 26 do mês que vem. só transmissão de pensamento, não é possível! :X E o que eram aqueles rapazes lá na frente, meu Deus! *-*
- a moça do estande do Canadá, que me olhou meio estranha/engraçada quando eu praticamente gritei "oh, Vancouver!".
- o estande do GTA, que tinha Mario Kart para nós jogarmos *-* Eu não joguei porque eu não sei jogar videogame (só meu querido Atari, que está dentro do meu armário. funfando.)
- o pessoal dos estandes de Bonito e Belém, ultra atenciosos e simpáticos.
- o café do estande da Colômbia. como sempre, incríveis!
- o pessoal do estande de Galápagos! simpáticos é apelido! Aquele lobo marinho está decorando o teto do meu quarto (é um poster ultra giga de um lobo marinho. eu queria de foca ou tartaruga, mas ainda não tinha chegado =/ - e não ia pedir de macaco, porque.. sei lá xD).
- a palestra do sr. Fregapani. Eu ri, eu concordei com mil coisas... ganhei até uma florzinha amarela (a bichinha que voltou amassada).
- quitutes capixabas. preciso urgente voltar pra lá e engordar uns 4 quilos, é muito bom <3~

http://www.youtube.com/watch?v=MdB1cOdziOY
^^ Outro: http://www.youtube.com/watch?v=Kga-8FJFiZc

Fotocas

Fregopani e eu.


Bandeira do Sul <3


estande de Minas *-*


Eu e o vaqueiro Jeová (toda vez que ele me via, me perguntava se eu tinha decorado o nome dele xD)


Marco Zero *-* Um dia eu ainda conheço o Amapá! E Roraima. E Rondônia. E o Acre *-*


Forip, eu e Orasa na Princess Travel. Ultra simpáticas ^^


Baianas no estande da Bahia enquanto tem a batucada *-*


Fiquei uns 20 minutos vendo esse povo tocar no estande da Argentina.


Pessoal tocando no estande de Sergipe. Nessas horas que eu me sinto bem filha do meu pai. Se ninguém aplaude, eu aplaudo, assovio e grito "isso aê, muito bom". E foi isso que fiz ontem, mesmo cansadona.

E hoje, bateu a louca de matina.. sentei no chão, espalhei tu-do, do ano passado e desse ano, e separei por regiões do mundo. Foram umas duas horas, duas pastas só de Brasil, duas de Ásia, e uma pra Europa, América Central, do Sul.. E os brindes dividi com mãe, pai e avó. Caneta, lápis, bolsinha temática [minha avó adora], bloquinho... as balas entrego pro meu pai, ele é viciado. Só salvei duas pra mim, uma do Vale do Café [Rio] e do Ceará, que são gostosas.
Cheguei na aula até meio atrasada.. Aliás, estou atrasada com muita coisa, daí pretendo fazer os exercícios daqui a pouco. Voltei pra casa e "meti bronca" na faxina. Daquelas. Tanto foi que só almocei às 3hrs e mesmo assim, sem fome. E vi "De volta para o futuro 3", porque estava passando. Vício! *-*

Era só isso mesmo. De vez em quando é preciso tirar a poeira do blog..

Adios, "quianças" (:

0 comentários: