15 de ago. de 2010

Thai Music Wave

Bueno, depois de muito resistir, resolvi ouvir música Thai. Minha paixão pela Tailândia sempre foi enorme e eu sabia que ia acabar viciando se ouvisse o Thai Pop. É, não adiantou, viciei. Vou fazer uma pequena lista do que ando ouvindo mais. E espero que gostem (:


FFK (Faye Fang Kaew)

É um trio da agência Kamikaze, de onde vêm a maioria dos meus outros fandoms, mas enfim. Elas debutaram em 2007, quando tinham mais ou menos 15 anos (lá todo mundo começa essa coisa de artista cedo demais), com o single "Na Krub". Faye e Fang são irmãs, e, como no Kamikaze todo mundo faz sub com todo mundo, as duas estão na sub Seven Days, com outras meninas da agência. As três são MC's do Kamikaze Club, um programa que têm com todos os artistas da agência, e a Fang começou a carreira de atriz em 2009. Meu vício por elas está tão grande que começei a legendar mv's... Baby Baby Boy & Blank (esse é o último single delas, que por acaso me fez pensar que elas tinham uns 20 e tantos anos...)

SWEE:D

O SWEE:D é formado por Meen, Pimmy e Jinny (na ordem da foto), e, assim como a Faye e a Fang, estão na sub Seven Days, o que quer dizer que elas também são do Kamikaze. O primeiro single delas de chama "Stop It" e o segundo se chama "Sad Scene". Começei a ouvir Thai Pop
por elas, então só posso dizer que adoro ^^
- Stop It (Legendado) (perdoem a qualidade do vídeo e das legendas, foi
minha primeira tentativa de PT + Romanização do Thai)

K-Otic

O K-Otic é formado por Poppy (thai), Koen (thai), Tomo (Japonês/Thai), Kenta (Japonês/Thai) e Jong Bae (coreano). Eles também são do Kamikaze (jura? lol) e eles têm duas subs: 2High (Tomo e Poppy) e Monkey Hero (Koen, Kenta e Jong Bae). O Koen tem uma conta no Youtube e sempre posta uns vídeos malucos, o que me faz gostar ainda mais dele e dos meninos.
- Free To Play (sem legendas - estou trabalhando nisso!)

Seven Days

Composto por Faye (FFK - Domingo), Jinny (SWEE:D - Segunda), Pim (SWEE:D - Terça), Jam (Neko Jump - Quarta), Waii (solo - Quinta), Meen (SWEE:D e Siska - Sexta) e Mila (solo - Sábado). O primeiro single delas se chama "Someday". Elas são bem açucaradas e meiguinhas. Queria ver um lado mais wild delas, mas não posso cobrar muito. Todos os artistas do Kamikaze são, em sua grande maioria, menores de idade. Só nos resta esperar os 21 anos pra ver isso xD
PS: Adoro "Domingo" e "Sexta".
- Someday (trabalhando nas legendas)

3, 2, 1

O 3,2,1 é formado por Gavin, Poppy e T.J (na ordem na foto) e é o fandom que mais me faz rir depois do Koen (K-Otic). Não por vídeos, essas coisas. Eles debutaram no dia 14 de Maio desse ano, e o clipe de "My Boo" é meu favorito, porque eles zoam com Crepúsculo, Star Wars, filmes de Kung Fu, etc. O Gavin é a CARA do Jianci, do M.I.C, então eu fico sempre muito espantada quando vejo mv's ou entrevistas.
- My Boo (legendas em andamento)




Knomjean

Possivelmente a minha solo predileta do Kamikaze. O Estilo dela é meio rock e tal e o MV é tão perfeito que eu me prometi que, depois que legendasse "Baby Baby Boy", do FFK, ia legendar o dela. Só que ainda não achei um clipe em boa qualidade, sem contar que estou com medo de o YT bichar o coitado. Knomjean pertence à primeira geração do Kamikaze, assim como o Payu, Mila, Waii, K-Otic, etc.




Escuto uma ou outra música, mas não sou muito fã:
-
C-Quint (boyband);
-
P.O.I (cantora solo);
-
Waii (acendeu a luz? ela foi a tal cantora thai que disseram ser ex do Junsu, do 2PM);
-
Candy Mafia (girlband);
-
Bie (paixonite reina com esse cara, falei) (solo);
-
Kit Hot (tem umas musicas legais, é rockzinho) (banda);
-
Gun The Star 6 (é bem calminho) (cantor solo);

Ninguém vai ler esse post, tampouco se interessar por Strings (T-Pop, Thai Pop, como queira), mas foi só por desencargo de consciência.. Diria a bolacha da Waii, "who cares"..

1 comentários:

Unknown disse...

Não falo um A sobre 3.2.1 T.T'

Koen é um fofo...ele e a Gaga! adorei rir com os videos q vc me mostrou!