28 de jun. de 2010

O Dia Depois da Festa Junina



Na tentativa "desesperada" de não me afundar na depressão, me candidatei a ser voluntária na Festa Junina do Grajaú, um bairro aqui do lado. A barraca é comandada por uma das chefes da minha mãe e é da Alemanha. Vamos aos pequenos fatos de sábado e domingo.

Sábado: Depois da aula e depois que eu almocei, lá fui eu pra praça (onde foi a festa junina, é uma praça circular), cheguei por volta de três e meia. Ajudei a Renata a cortar umas tortas (já entro em detalhes) e com os struddells (já entro em detalhes), e então eu reparei na bandeira da Alemanha, me lembrando do que a Gabi tinha dito. Wang Hao está torcendo pra Alemanha, nessa Copa, e isso não soa meio irônico? Eu sou fã do cara, não estou torcendo pra nenhum time em especial (ok, Brasil, mas falo de segunda escolha) e calho de me voluntariar justamente na barraca da Alemanha? Isso seria um sinal?, porque ele já meio que me descreveu como "garota ideal dele", fez um Weibo (!) (já entro em detalhes) e isso. Juro que não tinha reparado nesse detalhe, foi a Gabi que teve uma crise de risadas falando do cara.
Bueno. Sábado foi frenético. As unhas dos meus dedos do pé doíam horrores, mas eu não estava ligando muito, até que elas devem ter dito "vamos atacar seu ponto fraco" e foram até meu joelho direito. Puuuutz, como doeu. O ruim é que quando começa, eu vou perdendo "o gás", fazendo mais pausas e tudo o mais. Quando deu umas oito e pouca, eu disse "tchau". Ia levar alguma coisa para os meus pais (porque sou uma filha muito boazinha ^^), mas eu só queria vir pra casa e colocar o joelho pro alto.

Era tanta torta, tanto struddel...! Todos os pedaços que quebravam, o pessoal comia. Eu não consigo comer assim, eles me ofereciam e tal e eu não comia nada, só parecia uma barata tonta, andando de um lado para o outro. Sem contar que Festa Junina é a única data do ano que eu posso estar morrendo de dor, mas não paro de dançar. E a barraca tinha filas enormes, nossa.. maior que ela, só a fila da barraca de Portugal! Só comi alguma coisa quando a chefe da minha mãe me segurou pelos ombros e disse "Deborahzinha, come alguma coisa!" e lá veio o pão na linguiça com refrigerante. Devo ter demorado uns quarenta minutos pra comer aquilo, estava tão bom!

O único momento que eu fiquei meio p. foi quando um casal chegou perto de mim e perguntou o que era o struddel. Eu entendi "do que era" e disse "maçã". Mas eles queriam saber como o bicho era feito, quanto tempo levava e tal. Tipo... hello, eu estava ocupada rios, não tinha tempo! Sem contar que eu não sei fazer struddel, se eu soubesse, já teria dado a minha crise com Struddel!

Estava esperando meu pai aparecer (porque não tinha como estacionar) e vendo as criancinhas. Será que elas não tem noção do perigo? Colocando bombinhas dentro de uma garrafa de vidro? E se aquele troço explode? Muito bom que não explodiu, porque tinha um pouco de água dentro. Mas imagina o perigo D: E aquela barulheira toda de bombinhas e fogos que SEMPRE me assustam. Ok, é a pior parte da Festa Junina. Pelo menos é só ela =P

Domingo: Simplismente não conseguia andar. Acordei por volta de seis e meia, mas fiquei até às oito deitada porque estava com dores em todos os lugares. A festa começava às nove, eu não ia conseguir nem começar se não me "recuperasse" um pouco daquela dor. E, de fato, só fui pra lá umas cinco e pouca, mas também, iria só pra passear, não ia ajudar. Lá fomos nós, meus pais e eu, pra Festa Junina. Demos um giro, encontrei a Ingrid e a Karina, estudamos juntas na oitava série, logo quando me mudei. Tiramos fotos e tal... Juro, não sei como aconteceu, quando dei por mim estava na barraca cortando torta e catando struddel, mas o negócio é tão bom que tinha evaporado! Fiquei até o fim das tortas, doeu no coração vê-las acabando tão rápido.
Vi um pedaço da dança do pessoal, gravei um pedaço pra minha mãe, ensinei a ela a mexer com o celular pra gravar... ajudei a limpar e então vim pra casa. Cansada.

Foi muito legal, apesar de todo o cansaço. Vi gente que não via há tempos (tipo os filhos de um dos meninos que trabalham com a minha mãe, shisus, estão enormes!), comi pastel, pão na linguiça, uma torta alemã maravilhosa, uma torta suiça enjoativa pra caramba(é com merengue, agora imagina, um bolo gigante com o recheio que mais parece massa só de merengue), vi dancinha, não vi quadrilha e me chamaram de simpática umas dez vezes.
Eu realmente preciso parar com isso, sério. Posso estar morrendo que eu atendo as pessoas sorrindo. É automático, chega alguém pra perguntar alguma coisa e escancara-se aquele sorriso. Preciso parar com isso..

Highlight: Um chinês LINDO que veio comer um struddel. O cara não era muito bom falando português, tanto é que me cumprimentou dizendo "Ni Hao" e eu tipo "wtf, será que a síndrome do SJM + M.I.C + H.I.T 5 já chegou a isso?". Aí ele apontou pro struddel e eu perguntei do ticket. Ele me olhou tipo "como?" e eu peguei um ticket pra demonstrar. Ele me entregou e eu peguei o struddel que ele queria (viram como sou legal? até pergunto qual struddel o cara quer!). Ele balançou a cabeça e eu balancei de volta, pensando "Shisus, que experiência sobrenatural!". Mas foi divertido. Depois reparei por que ele era tão lindo. Era a cópia cuspida do Hannie. A meleca foi que eu não achei mais o cara =/

E o Lolli. Sou muito idiota mesmo.
Ia postar o Junsu preso, só que nessa de "saio não saio", esqueci totalmente, sem contar que esqueci de colocar o capítulo da fic da Mila no webs. Quando lembrei disso, vim voada pra casa, desesperada, porque já passava das oito e a Jenny provavelmente já tinha postado. Estava toda cheirando a torta de maracujá, limão, abacaxi e derivados e entrei aqui apavorada com isso. Sorte que a Jen já tinha postado o Su, o problema maior era a fic. Quem disse que eu achava a bichinha no meu pc? Tinha deletado sem querer e nem na Lixeira estava! Baixei de novo, sabia onde mexer e postei. Me deu um alívio! Como sou idiota, meu Deus!

Nem reparei quando começei a fazer isso..

Seis anos depois..

Ich weiß nicht wie Deutschland (xP)
A Paróquia (:
Coisa ruuuuuuim!

Ah, sim, passemos para o "Wang Hao tem Weibo". Na sexta feira, a Gabi e eu estávamos falando que era questão de tempo os meninos terem um, já que o Yong Xin tinha aberto um. A bichinha viaja, volta hoje de noite e eis que me surge Wang Hao no Weibo! Tive um troço. Ok, não foi um troço, troço, mas eu fiquei sem palavras. É, pois é, agora Wang Hao tem Twitter Chinês também. O tratante.
Já que comecei a sessão "vamos ser fangirl", sendo que eu me sinto muito adolescente fazendo isso, vamos surtar de vez.
No programa que eles gravaram essa semana que passou, o possivelmente "Who's the Protagonist" (ainda não sei o nome em Inglês, por isso acho que seja esse), eles vão passar por debaixo da cordinha. Tem noção de quanto eu tive uma crise aqui? Sim, eu tive uma crise de risadas e de 'omg', porque convenhamos, é o MIC por debaixo da cordinha!
E a performance de dança, que coisa mais fofa? Yao Yao, Jian Ci, Wang Hao e Yong Xin correndo do palco, sentando na platéia e ovacionando o Yue Han dançando no palco, dando mãozinha, sentados no chão, balançando a cabeça como bonecos, é muito-fofo! Preciso upar no YT, fato!
E, pra fechar a sessão fangirl, H.I.T5 dançando Lady Gaga. Kido travestido de Lady Gaga, COISA MAIS GAY! Mentira, ele estava gatinho. E o Yang Fan tentando ser sexy! Pobre Yu Feng, como deve ser difícil conviver com quatro caras mais velhos que tem problemas xD

Certo, melhor eu ficar quieta. Vamos ver até quando minha "alegria junina" dura.

3 comentários:

Yayoi disse...

Óia a Deh de touquinha! xD
Sabe que eu acho bom esse negócio de estar podre por dentro e conseguir ser simpática assim mesmo? Já te falei que gosto disso em vc. Queria eu ser assim...

O doce branco é ruim é? Parece bom... Apesar de não gostar de merengue. xD

"Ich weiß nicht wie Deutschland " Hein?

Roses disse...

Ahhhhh eu também quero ir numa festa junina!!! *nostalgia*

Mas depois da minha experiência trabalhando numa pastelaria eu nunca mais na vida quero atender pessoas, sempre tem alguém sem noção te alugando.¬¬

Eu espero que sua alegria junina dure bastante Debbie, não gosto de te ver murchinha!

Unknown disse...

E vc não falou Ni Hao pro chino ninitinho?! :S

Viu só!! Aquele puto é destino ^-^

E agora só é questão de tempo pra YueHan e Yao Yao fazerem o deles!