24 de out. de 2011

Buh!

Nossa... sei que abandonei aqui, mas sinceramente, estava sem saco de vir escrever -.- Mas enfim, tenho que recomeçar a pensar nisso, então.. Como eu não sei sobre o que escrever, vou falar do finde ^^

No Sábado de noite fui pra Magé com o Marcelo e a Andressa, pro acampamento de grupo. Obviamente, Sábado é o dia mais corrido da minha semana, quase que literalmente, onde termino uma aula 10h no meio da 28 de Setembro e tenho que começar outra 10:10 no Iguatemi -.- De lá vim pra casa, mas antes peguei um casaco emprestado com a Ingrid, minha amiga-aluna ^^ Almocei, terminei de arrumar minha mochila, fui em um lugar resolver uma coisa.. e fui pro McDonalds do Largo do Machado, porque tinha avisado que esperaria ali. Como ia ficar muito tempo sem fazer nada, levei minha pasta e corrigir tudo o que tinha que corrigir, pra poder aproveitar sem pensar no que tinha que fazer... ainda fiquei um tempo sem fazer nada, porque tinha que esperar o Marcelo ligar -.-
Até que ele ligou, encontrei ele, que ficou enrolando um tico com a mochila -.- e fomos pro ponto que marcamos com a Andressa. Depois que nos encontramos e tal, fomos pro metrô. O início da viagem, RI-SOS!

Eu sempre fui do tipo de pessoa mui precavida, então levei o mapa... Pegamos o busão errado, ou melhor, saltamos no lugar ERRADO!, na BR-040 quando era pra saltar na BR 116! \coxinh Enquanto ele tentava falar com o pessoal lá, fui naquela Casa do Alemão que tem na estrada pedir informação, que foi quando descobrimos que saltamos na BR errada xD Mas foi só num posto, mais na frente, que conseguimos uma informação mais correta do que deveríamos fazer. Depois de um tempão é que pegamos o ônibus "certo", mas ficamos em pé grande parte. Uma coisa que aconteceu que eu achei que nunca aconteceria: eu andei tanto, não chiei, nem pensei 'estou cansada' e ive como prioridade 'vamos sair da estrada'. Não que eu não fosse assim, mas nunca tive certas iniciativas, sabe. como ir perguntar, tomar decisões (porque ele queria ficar e esperar o ônibus, mas fiz ele botar na cabeça que seria bem mais interessante pegarmos o ônibus num local claro e com movimento, né -.-). E quando chegamos no local certo, andamos até o campo escola, que é tipo 1,5km da estrada. Acho que nasci com um GPS na cabeça, porque meu senso de direção NUNCA falha. Ele ainda ligou pro pessoal pra perguntar a entrada, pra te certeza... e eu estava certa \o\ Adoro isso... xD

Chegamos no momento certinho que iam chamar o pessoal pro Fogo de Conselho, estava um frio do cão e eu suando ehuieheiue Nossa, sem comentários, foi muito bom! Tirando o início, né, que o Leo quase virou batata frita, quando teve a "brilhante" idéia de jogar alcool pra ver se o fogo acendia e ficava certo -.- Mas ele ficou bem, até... Cara, meu segundo Fogo de Conselho! *-* E o sentimento estranho continuava, sabe, eu não sei explicar... sei que acaba a parada e eu fico lá, sentada no chão, olhando pro fogo, pensando... ma coisa que eu achei muito "pessoal" foi o Guilherme falando 'New Kids" e eu "ONDE, CADÊ!?" haiuahiahia Ai, como é ruim ser fã xD Piorou quando ele disse "Eita, New Kids é muito velho!" xD

Depois do Fogo de Conselho, teve um joguinho noturno. Como a babaca aqui esqueceu a lanterna, não quis participar. Fabiano ficou falando 'Ah, participa, vai ser legal" mas perde a graça, sei lá, não quis =/ Primeiro eles jogaram entre si [escoteiros e sêniors, acho] e depois jogamos Farol, bem, mais ou menos. Como estavam preparando uma cerimônia, a gente não podia usar o espaço todo, então sentamos na parte de cima do campo e eles tinham que vir até nós. Gente do céu, esses meninos são muito inovadores! Achei que não ia dar certo, mas não é que deu? O_O
Pontos para:

- Leon dizendo "consegui", tocando no outro escoteiro, o garoto falando "pegou o cara errado", Fabiano apontando a lanterna pra ele e dizendo 'Leon' xD
- Baden (o cachorrinho que tem lá que a gente apelidou de BP, ele tá sempre por perto!) indo até o Pedro, que estava no maior estilo Rambo no chão, todo camuflado, mexendo no menino... esticando uma pata, colocando nas costas do Pedro e deitando logo depois xD Nossa, a gente riu demais, tanto que tempos depois a estória será contada xD
- O grupinho de 8 ou 9 pulando do nada no Marcelo, maior atentado, segundo o próprio ahauiahiau
- Não tive minha revanche com o Igor, mas logo virá, muahua!

Depois do jogo, fomos os dois comer, porque estávamos super com fome. Tinha dois pratos com estrogonofe na cozinha, mesmo a gente levando biscoito, e ele optou por comer o estrogonofe. Eu achei que pela fome que eu estava, comeria tudo, mas nem consegui :( Até porque tinha milho e eu sou alérgica. Depois de meia hora de luz trollando o Marcelo, conseguimos acender e comemos. A Sandra veio, conversou um pouco e foi dormir. Era tipo quase uma da manhã, sabe. Fomos dormir. Bem, eu ainda não tinha a brilhante idéia de comprar um saco de dormir, mas consegui dar meu jeito levando um cobertor e usando minha de travesseiro. Foi até uma boa idéia, Marcelo também queria, então conseguimos dividir numa boa... até que ele começou a ficar meio sonâmbulo e tentar deitar na minha barriga. Eu não me incomodo, sério, mas ele dava cada cabeçada que puta, doía... isso sem contar quando eu tentava virar, ele me virava de volta, o frio nos pés que me fez colocar o tênis... com isso tudo, dormi muito pouco (ainda sinto muito sono =/).

No dia seguinte, acordei cedinho, tipo seis e meia. Mesmo com o saco de dormir, que esquenta, joguei meu cobertor ´por dentro do saco de dormir pra ele ficar mais quentinho (ê, puxa saco!) e fui tomar banho. A água estava congelando, mas que estranho, nem me importei dessa vez...quando fiz trilha com ele, Cynthia e Gabriel, resolvemos ir pra praia depois, a água estava gelada e eu entrei batendo dente. Enfim.. Quando voltei o pessoal estava acordando, ele estava dobrando o saco de dormir dele... zoamos todos um pouco, rimos, aquela coisa toda, e então fui com ele acordar os meninos. Achei legal que ele pediu pra que eu abrisse a barraca das meninas e chamasse as bichinhas... Elas chiaram, claro, estava friozinho e estava super cedo...

Subimos, esperamos o pessoal, tomamos café, a estória de como nos perdemos já "estava na boca do povo" e ele, zoando, disse que a culpa era minha xD Nem me importo, sei que é zoando... e brincando e sendo bem convencida agora, se não fosse meu mapa e minha cara de pau de perguntar, teríamos demorado mais pra chegar xD sou tão precavida que levei outra ficha de inscrição caso ele esquecesse a dele e o que aconteceu? Bim, ele esqueceu a dele zoz

A parte da manhã foi dedicada a construção (?) da feira de especialidades. No início ele teria de fazer sobre Sapador, e tentei ajudá-lo ao máximo com isso. Quando mudaram, na semana passada, pra Excursões, deu uma aliviada [ok, não tanto], mas era algo que eu estava mais a par. Não sou nada, sabe, mas curto ajudar.
Antes de ir ajudar o Marcelo com Excursões, ajudei o Cadu com Entrega de Mensagens... tirei uma pancada de dúvida com a Tina, sério, não é brincadeira, gente, estou mesmo disposta a entrar pro grupo! \o\

A parte ruim disso tudo foi o portalzinho caindo! Eram dois troncos (?), um grossão e um não tão grosso, que ficavam caindo toda-hora! ¬¬ Numa dessas caídas, que eu fui tentar resolver sozinha, o bicho caiu em cima do meu braço (eu tinha sentado/deitado no chão] e tipo, nem liguei na hora... o tenso foi depois, no ônibus, a dor alucinante que me deu! Bem, acho que excursões foi bem legal, sabe, eu pelo menos me diverti muito, e acho que ficou bem separadinho o que era ^^

O almoço não saía nunca e quando saiu, nossa. Lembro do Marcelo falando 'Deh, coloca só o que você vai comer', porque eu estava colocando um pouco mais do que eu normalmente como. E eu comi TUDO, estava com tanta fome =x Comemos, tiramos uns minutos de descanso e desci pra base de novo [ele teve um probleminha e ficou na casa mais um tempinho]. Lá pelas 15h recolhemos tudo, subimos e tal. Depois de um tempo, eles chamaram todo mundo de volta pra tirar bandeira, pegar as coisas do saco da Vergonha [que tinha até cueca xD], tirei fotos... Aí deram um kit muito cute com marmitinha e copo pros meninos e pra gente [ok, eu não era pai de ninguém ali, a intrusa voltou xD].... essas coisas de grupo me emocionam? Tava lá, toda emo, no Fogo de Conselho então!

Os meninos foram jogar mais um pouco, tirei umas dúvidas de Patrulha com o Fabiano [de novo, eu encho o saco dele, do Marcelo e agora da Tina, com isso rs] e então fomos pro busão. Ele chamou os Escoteiros alguns ainda estavam lerdando. Sabe quando você percebe olhares de 'está fazendo isso pra aparecer, quer se mostrar algo qu não é'? eu senti um pouco disso, mas juro, não faço nada pensando nisso. Acho que meu erro é querer ajudar demais, então pareço metida e querendo aparecer de vez em quando. É de mim isso...

Entramos no ônibus e aí meu braço doeu [lembra de quando falei do braço? -.-]. Marcelo fez uma massagem bem rápida mas ainda estava doendo muito. Mas estava com tanto sono que apaguei, ele também, até que gritaram do fogo lá em Duque de Caxias. Gente, era muito medonho O_O Depois ele me acordou quando chegamos no Miraflores e tal. Ele ligou pros pais, depois de todo mundo ter guardado as coisas e pra Lih... Descemos com o Gabriel e o Vitor, só que parecíamos uns sonambulos, de tanto cansaço e sono que todos estavam...
Fomos pro Subway, fizemos "brinde" de sanduíche pela investidura (?) do Biel e comemos. Em silêncio, todos com fome xDD

Meu braço doía tanto que eu sentia as lágrimas nos olhos, cara! Marcelo então fez tipo uma tipoiazinha e falou pra procurar um médico hoje de manhã (que o que, acordei 10:20 com o telefone celular tocando! ><). Vim pra casa apagada no ônibus e quando cheguei em casa, varei por um banho. Mandei mensagem pra ele, abri a internet rapidinho... lá por meia noite ele me ligou, chateado porque não tinha ligado, mas eu avisei '-' Até tentei ligar pro celular dele, mas não consegui :( Bem, como não deu pra ir hoje de manhã no médico, fui agora de tarde, depois da aula, e me disseram: "Está doendo porque voce não está acostumada com esse tipo de atividade, então deu só um estiramento. asse Cataflan e gelo que vai melhorar, e tenta ir esticando o braço aos poucos". E deu um puxão no meu braço. Eu gritei porque doeu e xinguei todos os médicos do mundo -.- Mas de fato, tá melhorando... Joguei todas as roupas na máquina e tenho que colocar meu tênis de molho porque o bichinho tá nojento xD Mas sabe, eu não tô cansada... só com sono, porque não dormi direito, coçando das picadas de mosquitos e com dor no braço, mesmo... faria tudinovo.. ^^


Fogo de Conselho

Estudioso!

Saco da Vergonhaaa!!

Excursões

0 comentários: