28 de out. de 2008

De volta (?)

Faz alguns dias que não escrevo, né.. mas deixa pra lá.. Tanta coisa aconteceu (é um modo de dizer ^^), que eu super esqueci de postar. Vamos começar pelo final da semana passada..

Na Quarta, eu acordei mega cedo, porque o RioCentro é no ** do Rio.. tipo.. daqui de casa até lá são quase duas horas de ônibus. É longe mesmo, você olha prum lado, olha pro outro e só vê mato. Eu já acordei pensando que iria me perder de novo. Ano passado, eu trabalhei nos Jogos PanAmericanos [ Cerimonia de Premiação - é, aquelas menininhas levando as bandejas com flores e medalha - orgulho porque minha equipe levou o primeiro ouro do Brasil ^^], e, mesmo trabalhando lá todos os dias quase, eu me perdia. São cinco pavilhões, sendo um só pra palestras e zás. Ok. Entrei no busão e encontrei a Fran, lá da minha turma. Fomos conversando, um caloooor.. =/ Chegamos lá, não encontramos ninguém da nossa sala! *bando de preguiçosos xD*, então resolvemos assistir palestra. Assistimos um de Turismo Receptivo, MUITO bom, bom demais MESMO, virei fã daquele cara xD E depois, a "tão falada" palestra do Bernardinho, do volei. Como aquele homem fala rápido, meu Deus O_O Enfim, encontramos a Beta (lá da sala também), ela assistiu a palestra com a gente. No final, ele autografou e jogou uma bolas, mas nunca pro pessoal perto de mim ¬¬ Falou um bando de coisa engraçada, super tarado por treino xP Pobres meninos da seleção, ralam mais do que a gente imagina!
Daí, quando acabou... feira!
No primeiro pavilhão [o 2], era Américas. De primeira, lado esquerdo Colômbia, direiro, Uruguai. Ganhamos bolsinha com informações turísticas dentro. Super bem feito, material de primeiríssima qualidade! A parte ruim: todos os estandes, dos três [2,3 e 4] pavilhões davam.
Lá fomos nós, ganhando brindezinho, com bolsinha e informações turísticas e zás. Sinceramente, eles poderiam colocar tudo num cd e colocar em papel só as coisas mais importantes, um ou outro papel.. Porque, no final do dia, nós estávamos doloridas, cansadas e acabadas!
Almoço? Lanche da tarde? Rá! Cada estande te dava comida típica, então já viu. Foi a festa na barriga da galera xDDD Mistura de bebidas e comidas 100%! Fiz até a Fran, que é cearense, tomar chimarrão! Meu incrível poder de convencimento, ah! *boba*
Saimos do pavilhão dois lotadas de coisas, até fomos no guarda volumes deixar algumas coisas pra voltar. Na verdade, fomos e voltamos no guarda volume TRÊS vezes. Os meninos olhavam pra gente e diziam 'você de novo!', principalmente pra Beta, super pegando coisas.. Eu estava preocupada em Fomos pro pavilhão três, o lado brasuca. A coisa mais INCRÍVEL que eu já vi *-* Sério, estava incrível! O estande do Ceará então, barbaridade, tri DEMAIS! A melhor bolsa era a deles.. mas não perdia pra de Alagoas, que era de palha.. nem a de Minas, que é de pano.. Uma melhor que a outra! E as comidas, as bebidas, tudo, tudo muito bom. Aquele patezinho de bacalhau com palmito (eca pros dois! :x).. INESQUECIVELMENTE GOSTOSO! Nossa, e a moça, toda fofa e simpática falando, um chuchu. Acre, Roraima, Rondônia e Amapá não ficarampra trás, também estavam lindos. Pena que ninguém prestou atenção nele (tipo meu professor de Agenciamento, sabe, que só colocou meia linha pra cada na apostila ¬¬), pessoal gente fina, sotaques queridos e brindes fofos.
Pavilhão quatro era mais voltado pra Business, mesmo. Adivinhaaa, quem encontrei lá? Korean Air! Eu jácheguei querendo saber deles (porque não vi a China Tur na lista de expositores =/), daí, quando encontrei.. felicidade mil! Até a Beta virar pro carinha e dizer "Sua futura agente de viagens, já chegou aqui catando vocês. acho que ela conhece mais a Coréia do que o próprio Rio de Janeiro". Eu fiquei MEGA sem graça, mas fiz u monte de perguntas. Afinal, um dia vou pra lá, e quero saber mil coisas desde que me entendo por gente (como o "Deborah, chega de perguntas, deixa os outros falarem e porque temos que ir embora", no meu primeiro passeio escolar pro Planetário. "Vocês tem estudos científicos que comprovem que Marte é mesmo vermelha?", com sete anos xDDD).
Saindo da Korean Air,... tchanz, Visit Thailand and Malaysia! Nossa, eu podia morrer feliz, quase chorei, de verdade *-* Bati um super papo com a mocinha, americana, mas com pais tailandeses.. Daí falei que também estava tentando aprender "Thai" sozinha [além do coreano ^^] e ela ficou toda feliz, me mostrou o pai dela, que é tailandês.. uma fofa!! ^^ O cdzinho da Malásia é a coisa mais linda s2
Pra voltar pra casa... UM CUSTO! eu e Fran sentamos no chão e fomos eliminando papel. O que foi triste, porque o material era MUITO bom e dava dó de jogar fora..
Na quinta, não foi igual, não. Porque eu acordei com dor de cabeça e, no decorrer do dia, eu passei tão mal, mas tão mal que achei que fosse desmaiar. Mas não queria ir embora e cheguei lá dizendo que iria só pegar o que eu queria. Toda hora eu sentava no chão, pra descansar e pra selecionar coisas. E guardando na bolsa de palha de Alagoas s2 Lá, encontramos o Dudu e a Hwang, nossa amiga chinesa, mas ela sumiu, depois de um tempo [você se perde lá u.u]. Daí ficou só nós, eu, Fran, Beta e Dudu. Eles estavam super contentes, e eu, quase desmaiando. Ganhamos mil coisinhas também... ^^ Encontramos o Richard, aquele louco que gosta de cobras, do quadro do Domingo Espetacular, tiramos fotos.. Quando deu cinco horas, eu desisti e disse que ia embora, mas precisava passar no posto médico urgente. Quem disse que eu achava? Olhava prum lado, olhava pro outro, achava que estava indo pro pavilhão dois e estava indo pro quatro.. sentei no chão e quase começei a chorar, daí um guarda me levou pro posto médico. Até tomei remédio, mas a minhapressão estava mega baixa. Nisso minha mãe liga, pra saber se a dor de cabeça tinha passado. Claro que tive que mentir, afinal, se dissesse que estava com pressão baixa, ela teria um surto. Vim pra casa rapidinho, tomei um banho e sentei no sofá. Apaguei por alguns minutos, e ela me ligou, me chamando pra comer pizza (esses dias, eu ando tão cansada que enfio uma roupa qualquer e saio. Ninguém aqui está acreditando que eu tô andando de saia pra cima e pra baixo, mas é o cansaço, serio. Porque eu não gosto.). Cheguei lá cansadona, quase dei de cara na pizza xDD

Fotos da ABAV (algumas das 198):

Antes da Palestra do Bernardinho (Fran, eu e Beta):

Tango na Argentina ^^
Gol ^^



Deserto do Atacama



Pará


Santa Catarina


No Sábado, acordei pra aula toda quebrada. Dei pra minha professora um brindezinho da Guatemala, que tinha pego pra ela, super fofo, é uma ararinha ^^ Assisti a aula toda O_O e cheguei em casa dizendo que faria meus trabalhos. Enrolei e só enrolei. Que nem fanfiction, estou com todas atualizadas em folhas de papel, mas não consigo passar pro pc..


Daí em diante, eu já não sei de mais nada. Eu encosto e durmo, coloco o dvd de FRIENDS pra assistir e, antes de chegar no meio do episódio, eu já tô dormindo. Começo a fazer e bater os trabalhos, perco a noção das horas, porque faço um pouco de cada um toda hora, e, quando vejo que já são nove horas, fico apavorada.. Acordo no meio da noite achando que perderei a hora, mas acabo perdendo e chegando na faculdade às 8 [começa às 7]. Já não sei de mais nada.
Estou indo no Correio colocar uma cartinha pra Fefa. Foi aniversário dela ontem, e eu comprei uma coisinha pra ela ^^

0 comentários: