29 de set. de 2010

Piano ^^

Uma das minhas maiores vontades sempre foi aprender a tocar piano. Apesar de todo mundo dizer que eu levo jeito porque meus dedos são longos ou porque eu sou "muito calminha", acho muito mais fácil pegar um par de baquetas e soltar um barulho daqueles. Quer dizer, barulho não, música. Muita gente acha que rock é fazer barulho, bom, existe quem toca e quem não toca. Não sou um Neil Peart ou um Keith Moon da vida, mas eu sei tocar bateria e até curto. Meu ex-namorado me ensinou violão, guitarra e baixo, mas acho muito ruim, sem contar que os dedos ficam doloridos a beça (mas sem comparações a calos nas mãos, acredite, dói!); e eu já toquei pandeirola em alguns momentos da minha vida e gosto do barulhinho. Mas piano...

Quando eu era mais nova e ia pro trabalho da minha tia, ficava conversando com um senhor, o Johnny, já falecido, que Deus o tenha. Ela trabalha.. não é bem um asilo, não sei bem o nome que se dá. Anyway, o Johnny sempre foi uma pessoa muito bacana comigo, e ele me ensinava inglês. Não de sentar e estudar, mas de falar coisas "A gente diz hello, que é olá" e coisinhas assim. Um dia ele me viu enquanto ele estava tocando no piano. Minha tia estava conversando e ele me convidou pra ver de mais perto. Cara, como é lindo ver alguém tocando piano, sem brincadeira - é divino! Uma outra senhora, também já falecida, uma vez se dispôs a me ensinar, mas eu fiquei com vergonha (sempre fui bem envergonhada, agora nem tanto, mas antes...) e com medo de brigarem comigo. Desde então, sempre que vou lá, fico olhando pro piano, com vontade de sentar naquele banquinho e ver o som que cada tecla faz...

Minha avó tem um daqueles tecladinhos que dá pra pôr piano. Até hoje só aprendi "Moon River" (minha mãe me ensinou), "Vira-Vira" (eu que descobri) e "Danoninho Jingle" (?) (que é a musiquinha do Danoninho, minha avó quem me ensinou). Dentre as músicas que eu queria aprender, tem essas:



A primeira é "Love Doesn't Come Alone" (爱不单行), do Show Luo; a segunda é "Anonymous Friend" (匿名的好友), da Rainie Yang e a terceira é "Rainie Love" (雨愛), também da Rainie. Antes que fale, não, não é porque sou completamente viciada no drama, é que as músicas são lindas e as versões do piano também. A menina do vídeo só acertou direitinho a música do Show Luo, as músicas da Rainie ficaram meio estranhas, mas deu pra captar o que eu queria, né...

Na realidade, eu tenho muitas vontades e sonhos, mas a grande maioria eu sei que nunca viraria realidade, por mais que eu tentasse. Outros, quem sabe.. Quer ver algo impossível? Ir até a Califórnia ou Las Vegas pra ver o Show Luo. É quase, se já não for, impossível. Um que talvez dê certo: aprender piano.

Sei que a minha vontade de agora é terminar esse maldito relatório!

1 comentários:

Roses disse...

Ah eu também morro de vontade de aprender piano! Se tiver sorte e dar um jeito na vida eu consigo fazer aulas e tocar alguma coisa antes dos 30 xD