21 de mai. de 2012

Grande Jogo Regional *-*

Então ontem teve o Grande Jogo Escoteiro aqui do Rio, meu primeiro. Foi tãaaaao divertido! Tô cansada pra dedéu mas acho que faria tudo de novo e mais e mais vezes! *_* Pra começar "acordei" tipo 5:30 da matina. Me arrumei e tal e só saí de casa às 7h, porque... nem lembro por quê. Sei que entrei no ônibus, rumo ao local de encontro, e umas duas pessoas perguntaram se era verdade que escoteiro faz e vende biscoitos hehe

Quando cheguei lá, tava quase toda a tropa [que disseram que iam] e o Lucas ficou me esperando do outro lado da rua, super amor. Dei uns puxões de orelha na Perseus (pra variar -.-) e então comecei a alertar o Fabiano da hora. Ele ficava "Relaxa, sempre atrasa" mas eu tenho mania de horário, né. Até que ele resolveu dar os avisos. Então formamos eles e falamos (ou melhor, Fabiano falou, porque eu ainda não tinha acordado e saí de casa falando tailandês).


Saímos em fila indiana até o Aterro e como sempre, eu fiquei por último (gosto de me certificar que todo mundo tá junto), batendo papo com o Lucas (e fiz questão de fazer ele me pedir para namorar a Ju. Ele pediu. Eu aceitei. Então tá, né!). Cantamos algumas músicas (ou melhor, eles, porque eu, como uma das chefes da base de canções, tinha esquecido todas as músicas, que lindo) e no caminho foi brotando escoteiro da nossa tropa, foi super engraçado xD

Turma do Biscoito!

Chegamos no Aterro, tinha alguns vários escoteiros e eu me senti super feliz, né... sei lá, essa coisa de Escotismo tem alguma coisa que me faz sentir em casa. Falando em casa, aqui em casa já aceitaram que tentar me afastar do Escotismo vai ser mais difícil que tirar mel de abelha: só na base da luta ^^ Reunimos as crianças num canto e explicamos o que cada monitor teria que fazer. Marcelo, óbvio, já tinha sumido e meio que fazia questão de que eu visse ele conversando com umas meninas mas estava mais preocupada em saber se tinha algum conhecido meu (sempre tem, depois que descobri que alguns colegas meus são/eram escoteiros e eu não sabia...). E pimba, logo de cara encontrei a fofa da Simone, do 76, que fez curso comigo. Demos umas surtadas de meninas (claro, somos duas menininhas rs) e começou a sessão foto.


Depois desse surtinho, estava voltando para onde os jovens estavam quando vejo uma carinha conhecida. Como sou cara de pau e isso aumenta quando estou feliz, fui logo puxando papo. Soltei um "acho que te conheço de algum lugar..." e ela "De algum outro jogo escoteiro, provavelmente." e eu "Não, acho que da equipe doze dos jogos Pan Americanos de 2007!". Ela deu um berro de "Caraca!", nos abraçamos, nos beijamos, foi demais da conta! SOL SUA LINDA! Cinco anos depois é assim que a gente se reencontra! Que lindo, que lindo! Fiquei tão feliz em vê-la, nossa!


Aí deixamos nossos jovens e fomos ver onde raios era nossa base, visto que o Aterro do Flamengo é um pequeno mundo. Sabia que era debaixo de uma árvore (juuuuuuuura, Deborah? rs) e perto da turma do 30, mas fomos andando e andando... e estacionamos. 

 

Mal paramos e veio a notícia: nossa base era mais lá pra frente, então nós fomos mais lá pra frente. Colocamos o banner e nos ajeitamos. Repassamos algumas músicas da lista e the end. Já era oito horas e nada de começar as coisas.


 
Logo veio a primeira patrulha, que foi com o Traste. Depois, veio pra mim a segunda, a Pica Pau. Eu estava morrendo de vergonha mas respirei fundo e pedi para eles formarem na minha frente. Eles se apresentaram e pedi ferradura. Disse bom dia; eles responderam super baixo. Aí pensei, "ah, se é pra trabalhar sério e puder aloprar, vou aloprar!" e comecei a gritar "bom dia, patrulha Pica Pau!" até eles acordarem. Eles cantaram, dançaram, riram, dei a pontuação, essas coisas. A partir daí começaram a vir as   patrulhas e íamos dividindo entre Lázaro, Marcelo e eu, eu sempre pedindo para eles gritarem. Até que veio uma do nosso grupo, a Búfalo. As crianças tinham que fazer uma canção ou paródia inédita de autoria deles, olha, como eu ri. Teve DE TUDO. Tudo mesmo. Teve Kuduro, teve Para Nossa Alegria, Michel Teló e o que mais me impressionou foi um rap da música do Patinho! Genteeeeee, ganhavam mil só pelo rap D:

 


As patrulhas estavam afiadas, algumas não tanto, dei poucos 5's; mas no geral todos foram bem. A Fê, esposa do Lázaro, veio com o JP, mas não ficaram muito. Pedi para ela tirar algumas fotos e tal...

Tinha escoteiro do ar e do mar também e é claro, eu, que adoro um homem de uniforme, babei em alguns, mas morria de vergonha de ir puxar papo. Então me contentava em olhar de longe rs


Tinha muita patrulha com o mesmo nome também. Só comigo vieram uns 7 patrulha Leão. Mas todos estavam bem, sabe, a nota mais baixa que dei foi 3, teve muitos '3's. Algumas patrulhas me deram as letras de suas músicas originais, foi super legal.

Lázaro foi embora e não demorou muito para o Dennis chegar. ele tinha ido correr naquela maratona vinda de Niterói e chegou cansado pássaros lá no GJ..


Uma das partes mais felizes foi quando o Rodrigo chegou. eu tinha mandado uma mensagem offline para ele, dizendo que se tivesse de bobe, poderia passar lá... e ele foi! Guri bêbado! Aí ele puxou papo com a Fê, namorada do Fabiano e com o Fabiano, Marcelo se meteu algumas vezes, mas preferiu ficar de cara feia o resto do dia, super tosco. Quando sentei para descansar chegou uma patrulha e eu pedi pro Rô tirar algumas fotos...



Claro, essa coisa de entrar na onda deles me rendeu alguns micos. Essa patrulha me incluiu em todas as suas músicas, aí eu dançava, foi super divertido, rimos muito. 

Depois que acabou, tínhamos que esperar o resultado. Fechamos nossa base e encontramos todo mundo no mesmo local de antes. Fiquei um tempo com eles e depois fui dar uma volta com o Rodrigo pra conversar umas coisas, aí vimos o palco e tal, a banda tocando (aqueles fofos!)... E nesse passeio encontramos a lobada e alguns colegas do curso preliminar!





Demos mais algumas voltas, conversamos... e ele teve que ir embora =/ Mas foi super ele ter ido, muito bacana mesmo. É bom ter um amigo desses, sabe!? ^^ OBRIGADA, RÔ!

Depois de tudo, resolvemos juntar a galerê toda pra esperar o resultado. Nossa, momentos de tensão TO-TAL! Os escoteiros se juntaram e se abraçaram fazendo uma roda, aí parei e olhei e disse "Pode parar, pára tudo, tá faltando algo aí.." e eles "O que?" "EU!"! Abri um espaço e me infiltrei. Oras, e daí que sou chefe deles? O sucesso deles é o meu sucesso e estamos todos juntos no mesmo barco. Dennis, Fabiano, Marcelo e Felipe ficaram meio assim de entrar na roda mas logo depois entrou o Marcelo. A galera do Ramo Sênior chegou também e as duas patrulhas ganharam ouro! Foi um chororô danado, nossa! Um orgulhinho deles! Seus fofos!




O Ramo escoteiro era o mais visado, então esperamos o resultado e quando veio a Prata pra Naja e Escorpião, foi um tal de neguin pular, eu pulei, gritamos, foi lindo. Os chefes vibravam mas acho que a mais descontrolada era eu hahahaha
Aí a Luiza começou "não vamos ganhar ouro, fizemos poucos pontos"... E a Perseus e a Bufalo ganharam ouro! Acho que nunca gritei tão alto na minha vida.. chorei, agarrei o primeiro escoteiro que vi, começamos a pular (nós = Perseus), choramos muito, até falei palavrão hahaha Minha felicidade foi tanta que até grito de patrulha eu fiz hauiahaiuahaui A Andreza me puxou e eu segurei no bastão e gritamos "Brilhamos no céu, refletimos no mar, estamos sempre alerta para ajudar, patrulha Perseus!" xD E todo mundo olhando a chefe descontrolada mas quer saber? Tô nem aí!



Depois juntamos todo o grupo e fizemos o grito de grupo bem alto. Puente e Leo vieram lá do palco só pra  isso e quando gritamos, foi lindo. Pra completar, olhei pro Bruno atrás de mim e disse "Sua chefe é uma lerda, não sabe até hoje o grito de grupo!". Ele me ensinou e quando gritamos, gritei certinho. Tudo aprendi ontem, caraca! *-*

 Chefe feliz
Chefia maravilhosa, só faltando a Fernandinha, JP e Lázaro!

Claro, tive que tirar mais e mais fotos dos meus chuchus!


Minha lindona do 13, Rute!


 Ainda teve a final da luta senior de bastões, onde nosso querido Guilherme ganhou!


Ficamos esperando os pais virem buscar seus pimpolhos e sei que cheguei em casa tipo 20h, podre de tão cansada! Ainda peguei uma carona sardinha em lata no carro da Mari, com o Gui, Sandra, Tiaguinho, Phillipe, Douglas, Casimiro e Luiza, sim, coube todo mundo! Hehehe O ônibus demorou e tal, mas cheguei em casa podre de cansada... sério, eu queria chorar de tanta dor nos pés.

Ao menos hoje dói pouco mais ainda assim meu corpo e minha garganta morreram. E ainda tenho que sair, então tchau!


4 comentários:

Maria Luiza Silveira. disse...

Seeeempre alerta, lembro de você lá, você adorou minha musica que tipo, eu mesma compus e na hora eu cantei lá, Patrulha Boto cor de rosa do 19, nem sei se lembra USHAUSHAU' Mas Enfim (: Beeeeeijão (:

Deborah disse...

HAHAHAHA eu lembrooooooo!! A Boto mandou super bem!! Que lindaa!

Sempre Alerta!

beijos

Gaaabriel - (Leão - 017/RJ) 12º DERJ disse...

eeeeei chefe , muuuito obrigada pelos 5 pontos , eles fizeram a diferença , seeempre aleerta!

Gaabriel Carvalho :)
PATRULHA LEÃO - 017/RJ
12º DISTRITO ESCOTEIRO REGIONAL

Deborah disse...

Gabriel!! Sempre Alerta, escoteiro! =]
Que bom te ver aqui também! E vocês tmb mandaram super bem (anotei todo mundo rs)!

bjos