28 de jul. de 2012

[Opinião] Jinny, a Artista Esquecida



Já que o blog é meu e posso escrever o que quiser, vou fazer um pequeno texto de como fico "bolada" com a Kamikaze/RS quanto a Jinny, esse ser foférrimo.

A Jinny é, na minha opinião, uma das artistas mais bonitas da Kamikaze, se pah da RS e da Tailândia e não falo isso porque gosto dela, é porque ela é linda mesmo. Mas não consigo achar um motivo coerente pra menina estar de fora de tudo. Quando falo "fora de tudo", quero dizer que nada funciona com ela! Primeiro a faculdade. Ela sempre soube o que queria fazer, conseguiu passar pra segunda opção dela. Aí ela colocou na cabeça que ia tentar de novo e aí sim conseguiu entrar pra Moda, o que é fofo porque é a cara dela.

Mas vamos falar de carreira. Ela começou na Kamikaze como trainee (duh!) e foi levando... e levando. Terminou de estudar piano, teve lições valiosas de canto, que faz com que a voz dela consiga ser doce mesmo abusando de tons que não deveria e é um chuchu de menina, todo mundo gosta dela (Pichy que o diga mas o assunto não é eles rs). 

                                              

Até que a Kamikaze, com seus milhares de projetos, cismou de criar um que fizesse jus aos sete dias da semana, aí veio o Seven Days. Não conheço muito o critério de como cada uma virou um dia da semana, mas a Jinny ficou sendo acho que segunda feira, na cor de vestidinho amarelo. Ela parecia uma princesinha, gente, tão cuti cuti *-*


Isso sem falar dos projetos bizonhos da Kamikaze com a garotada, o Kamikaze Wave (em contextos de kpop, algo como JYP Nation e SM Town), mas ela já não era mais trainee, né. Fazia "bicos" aqui e ali. Mesmo que o Seven Days fosse um projeto, seria muito válido que ela não fosse sempre a tapa buraco de projetos. Ela merecia alguma coisa além de Seven Days e tocar piano nos shows da Knomjean.

Eis que a Kamikaze resoleu criar OUTRO projeto, mas dessa vez, fixo. A Jam do Siska tinha saído e deixado a Meen (de azul) sozinha; e a Pimmy (de rosinha) recém tinha "graduado" de vez, então devem ter pensado "vamos unir as três e criar um novo trio na KZ, como o FFK". E aí veio o SWEE:D.


Adoro o SWEE:D porque elas me mostraram que Thai Pop pode ser bacaninha, algo que eu fugia desde que aprendi tailandês com uns 9 anos e tinha cismado era que não ia escutar a música, pra não ficar só focada na música, mas isso não é sobre mim -.-

SWEE:D foi lançado e veio aquele sentimento de "Aleluia, deram algo fixo pra Jinny!" e foi fofo porque o SWEE:D era simplesmente a cara dela. A Jinny estava numa felicidade que só vendo nos shows; o pessoal que ia para os mini shows dela me contavam que ela era a mais empolgada (e tendo Meen ali, realmente xD). 


O tempo foi passando e aí... o SWEE:D acabou, porque estava interferindo feio nos estudos da Pim e da Meen entrou na onda porque tinha que estudar para entrar na faculdade. O vídeo de despedida delas foi a coisa mais triste que eu já vi, em termos de artistas dizendo "tchau". A jinny chorava tanto, mas chorava tanto que me prometi nunca mais ver aquele vídeo e mandei mensagens atrás de mensagens pra ela, pedindo pra não chorar mais porque não parecia ela.

De qualquer forma, o que quero dizer é: Jinny ficou de tapa buraco de novo.

Show da Knomjean tocando piano, projetos de Kamikaze Wave e derivados, mas nada fixo, ela, Jinny, cantando. Vira e mexe tem um video dela tocando piano mas a gente quer a Jinny cantando, pô! Se ela é pra ser a modelo da Kamikaze, é só mandá-la pra RS, que é a empesa-mãe da Kamikaze, pro setor de modelo, alô? Mas não, continuaram nos dando esperanças.

Veio o Love Project. quem estava lá, linda e servido de vela? Ela. Jinny. Tenso que nem música deram pra ela cantar! Amo FFK e amo K-OTIC, quem ao sul do pólo norte não sabe disso, mas custava terem dado algo pra garota?





Jinny na geladeira por sei lá, um ano e meio, quando começaram a vazar fotos e os próprios tweets dela comentando de gravação e tal. Os fãs ficaram alvoroçados, CLARO, até que a Kamikaze deixou vazar isso:



Posso estar reclamando de barriga cheia mas caramba, DE NOVO a Jinny no Seven Days! Ok que meio que como "líder" por estar nos dois grupos mas pelo amor de Deus, só pensam na garota pra tapar buracos!


Não é que queria que ela continue num grupo, ela pode até vir solo, mas parem de usar a bichinha assim, coitada!! Quando ela aparece, fica tão feliz :(


#prontofalei

1 comentários:

Anônimo disse...

Que legal,primeiro pôster que eu vejo em português falando das SWEE:D e da Jinny, muito legal!!!!
eu tenho que concordar com você, a Jinny não merecia isso,ela é tão fofa,linda e principalmente talentosa !!! Pelo menos agora ela vai cantar (mesmo que seja no Seven Days 2) + ela merecia algo melhor. Cara ela tipo tem uma voz PERFECT *-* A Kamikaze não dar valor q quem realmente merece. *-*